Reestruturação corporativa é o processo de redesenhar um ou mais aspectos de uma empresa. O processo de reorganização de uma empresa pode ser implementado devido a uma série de diferentes fatores, como o reposicionamento da empresa para ser mais competitiva, sobreviver a um clima econômico adverso ou colocar a corporação a se mover em uma direção totalmente nova.
Veja abaixo alguns exemplos de como os serviços de Corporate Restructuring (Reestruturação Corporativa) podem ajudar e o que isso pode significar para a empresas:
Reestruturação em razão do crescimento
Reestruturação de uma entidade corporativa é muitas vezes uma necessidade quando a empresa cresceu a tal ponto que a estrutura original pode gerenciar não mais eficientemente a saída e os interesses gerais da sociedade . Por exemplo, uma reestruturação corporativa segregar departamentos em subsidiárias como um meio de criar um modelo de gestão mais eficaz, bem como aproveitar incentivos fiscais que permitam a corporação para guardar uma reserva da receita para investimento no processo de produção. Neste cenário, a reestruturação é vista como um sinal positivo de crescimento da empresa e muitas vezes é bem-vindo por aqueles que desejam ver a corporação ganhar espaço no mercado.
Reestruturação Financeira em tempos difíceis
A necessidade de reestruturação financeira pode ocorrer em resposta a uma queda nas vendas, devido a uma economia lenta ou preocupações temporárias sobre a economia em geral. Quando isso acontece, a empresa reorganizará as finanças como um meio de manter a empresa operacional neste tempo difícil. Os custos podem ser cortados, a unificação de divisões ou departamentos, a reatribuição de responsabilidades e corte de pessoal, ou reduzindo a produção em várias instalações de propriedade da empresa. Com este tipo de reestruturação, o foco é a sobrevivência em um mercado difícil.
Reestruturação empresarial devido a processos de aquisição, fusão, cisão ou incorporação
Reestruturação corporativa pode ocorrer como resultado da aquisição da empresa por novos proprietários. A aquisição pode ser na forma de uma aquisição alavancada, uma aquisição hostil, ou uma fusão de algum tipo que mantém intacta a empresa como uma subsidiária da empresa controladora. Quando a reestruturação é devido a uma aquisição hostil, assaltantes corporativos costumam implementar um desmantelamento da empresa, a venda de imóveis e outros bens, a fim de lucrar com a compra. O que resta após esta reestruturação pode ser uma entidade de pequeno porte que podem continuar a funcionar, embora não no nível possível antes de iniciado esse processo.
Em geral, o serviço de Corporate Restructuring da LAZARO AUDITORIA tem como objetivo o aumento da eficiência e lucratividade através da recuperação, adaptação, crescimento e expansão da empresa. Utilizamos entre as várias técnicas o Benchmarking, veja o vídeo abaixo.
Entre em contato com a nossa empresa e obtenha mais informações.